Como treinar um gato

Como treinar um gato: dicas e truques


Quando consideramos o treinamento, pensamos automaticamente em cães. Os cães são treinados para obedecer, para trabalhar em fazendas ou para detectar drogas, itens importados ilegalmente, até mesmo cânceres. Treinar geralmente não traz a visão de um gato obedecendo cada palavra sua. No entanto, os gatos podem ser treinados.

Quais comandos os gatos podem aprender?


Os gatos podem aprender todos os tipos de comandos – sentar, rolar, sacudir a pata. Gatos gostam de fazer as coisas em seu próprio tempo, então, para treiná-los, precisamos estar realmente motivados, reservar algum tempo e, acima de tudo, ser pacientes. Lembre-se, os gatos são indivíduos e cada um reagirá de maneira diferente quando o treinamento começar. Alguns vão ignorar você ou olhar para você como se você fosse louco, enquanto outros ficariam muito curiosos e ansiosos.

Ensine um truque de cada vez. Você pode reforçar os truques que seu gato dominou, mas não os confunda ensinando mais de um novo comportamento de cada vez.

Como treinar um gato


Gatos, como cães, são motivados a fazer coisas na vida que os beneficiam. Buscando saborosos pedaços de comida ou um jogo de gato com um brinquedo favorito são atividades favoritas. Geralmente é o gato que exige isso de seus donos. Então vamos dar uma volta. Use esses motivadores para sua vantagem.

Tocando o sino
Gatos ao ar livre podem ser frustrantes ou mesmo destrutivos em seus esforços para voltar para dentro. Tente suspender um pequeno mas alto sino em uma corda no nível do olho do seu gato. Ignore o miar, arranhar e outros esforços para chamar sua atenção. Eventualmente, seu gato vai tocar o sino e fazê-lo tocar, ponto em que você recompensá-la abrindo a porta. Se isso for repetido várias vezes, seu gato logo aprenderá a tocar o sino deliberadamente.

Os comandos sit e hi 5

Todos os gatos sentam, então ensinar isso é fácil. Enquanto seu gato se senta, diga “senta-se”, elogie-os, com uma palmadinha ou deleite. Também introduza um sinal de mão, como a mão na vertical em um sinal de parada, para ajudar ainda mais o seu gato a aprender. Você pode estender rapidamente este treinamento para que seu gato se junte a um “Hi 5” com você, onde eles levantam uma pata para sua mão. Primeiro, encoraje qualquer pequeno movimento de sua pata,

dando a um gato uma guloseima cada vez que sua pata se mover para fora do chão. Então, com o petisco embrulhado em seu punho, espere ela usar a pata dela para tentar agarrá-la, depois dê a ela o petisco como recompensa. Levante gradualmente a mão e quando seu gato tocar sua mão com a pata, recompense-a.

Ainda quer descobrir mais? Por que não assistir ao nosso vídeo sobre o treinamento do seu gato?

Deixe um comentário