cuidando do seu animal com carinho

Mantenha os cordões da cortina longe dos gatos. Não deixe seu gato brincar com isso. Se os cordões estiverem presos e o gato pular neles ou brincar com eles, eles poderão prendê-los no pescoço. Isso poderia realmente machucar ou possivelmente matá-los. Mantenha seus cordões da cortina presos fora da vista para evitar isso.

Assista a quantidade de doces que você dá ao seu gato. Como seres humanos, os gatos podem facilmente comer junk food em excesso. Isso pode levá-los a ganhar peso e pode levar a alguns problemas de saúde, como problemas cardíacos e diabetes. Se você der o seu gato trata, dar-lhes uma pequena quantidade e torná-lo uma coisa especial, em vez de uma rotina regular.

Certifique-se de ter seu gato de estimação esterilizado ou castrado pelo tempo que é de seis meses de idade. Um gato esterilizado ou castrado é um animal de estimação mais satisfatório, porque é mais calmo, mais silencioso e mais propenso a ficar em casa. Gatos machos castrados não pulverizam a urina para marcar seu território. Este é definitivamente um plus quando se trata de posse de gatos.

filhotes de gatos/como adestrar gatos

Para ajudar a prevenir a infestação de tênia em gatos, alimente uma pequena quantidade de terra diatomácea de qualidade alimentar por duas semanas fora de cada mês. Cerca de um quarto de colher de chá por gato por dia é adequado. A terra diatomácea de qualidade alimentar mata os parasitas internos e faz com que sejam expelidos do sistema.

É sempre importante levar o seu gato ao veterinário para exames regulares. Os gatos precisam de tiros especiais para evitar que adoeçam, e o veterinário verificará a saúde geral dos seus gatos. Tente ficar com o mesmo veterinário durante toda a vida do seu animal de estimação. Desta forma, eles vão conhecer melhor a história do seu gato.

Se você tem um gato macho, é importante que ele seja esterilizado antes de entrar no cio. Quando os gatos machos começam a amadurecer, eles começam a borrifar pela casa. Tem cheiro de amônia e é difícil de remover. Ter seu gato macho castrado pode ajudar a evitar que isso aconteça.

Escolha um alimento de alta qualidade. A chave para um gato saudável começa com a nutrição. Dê uma olhada no rótulo dos ingredientes. Se você observar os alimentos para gatos comerciais mais “populares”, pode se surpreender ao ver que o principal ingrediente listado é o milho. Os gatos são carnívoros, por isso procure um alimento com uma carne real como ingrediente principal. Você pode pagar mais na frente, mas esses alimentos costumam ser mais nutritivos, o que significa que seu gato come menos e a bolsa dura mais tempo.

Para mais informações visite: https://adestrandoseuanimal.com/

Deixe um comentário